ATENÇÃO!!! NOVO ENDEREÇO DO BLOG:





Clique no link para redirecionar ao nosso novo espaço de compartilhamento.
www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com

www.jardineirasdeplantao.blogspot.com


Novidades para o Natal de 2011!!!

Boas novas para as jardineiras de plantão!!! Demorou mas estamos de volta e a todo vapor!!
Nossa programação de Natal vai ser especial. Todos nós, crianças, jovens e assistidos iremos nos confraternizar num Lar de idosos próximo ao nosso posto de assistência. A idéia é fazer "o assistido assistir", é proporcionar outra vivência para sentirmos na pele que o nosso sofrimento não é nada em vista de muitos outros, e nesse caso é o abandono, sofrimento, depressão e muito mais...
Não perca a nossa programação!!! Vai ser Divina!!!
Confira isso e muito mais no nosso novo blog que agora está de cara nova: www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com

Missão Cumprida!!!

Conforme combinamos no último treinamento do jardim, mês de agosto, os materiais já foram postados no blog: As ilustrações das histórias: "O burro de carga", "A ovelha desgarrada". Os moldes de máscaras de animais também.



Tem também as novidades com os recursos de massinha de modelar e sugestões para a rotina na educação infantil.



Façam bom proveito!!!

Evangelize, Coopere com Jesus!!



Nossu arraiár vai sê bão demais sô!!!




As primeiras idéias já estão no ar: Programação com bingo do conhecimento, trava-línguas, barracas educacionais, jogo das saudações juninas e muito mais...
Tem um chapéu artesanal de origami, que é sensacional! Aguardem que deixarei um passo a passo no PICASA.

Mãe! Palavra Doce! Infinito Ser! És Divino, Anjo da Bondade...




Pessoal, estou correndo contra o tempo mas acredito que até o final dessa semana consigo concluir as idéias e sugestões para a Confraternização do Dia das Mães. Dê uma olhada no PICASA e nas últimas postagens do mês de Abril e vamos vibrando para que esse momento seja muito harmonioso, alegre e envolvente. Jesus nos abençõe a todos!!!



Novo endereço no ar!!!

Prá você que gosta de evangelizar de maneira lúdica e eficaz, dê uma olhadinha e se inspire com os recursos para contar histórias espíritas infantis. O endereço é:
www.semearcontareencantar.blogspot.com e viaje pelo mundo maravilhoso das histórias que consolam, edificam e enobrecem a alma.
Obs: Tem novidades no PICASA e nos recursos didáticos. Ok? Aproveitem!Evangelize!Coopere com Jesus!

Treinamento Geral dos Trabalhadores na SODEAS

Jardineiras de Plantão!!! Não se esqueçam de que temos um encontro marcado para o próximo domingo, 17/04/11. Já adiantei algumas postagens para facilitar para vocês. No PICASA já tem as ilustrações para as próximas aulas do programa: História do Marimbondo Zangado, Parábola do Bom Samaritano e figuras de crianças representando boas atitudes. A Denis e o Lucas são meus novos auxiliares nesse processo. Um abraço de urso para vocês e até lá!!!!!

Contagem Regressiva!!!!!!!!!!!

Mais um ponto de luz vai surgir em breve no cenário virtual, para alegria de todos nós, evangelizadores de plantão. Já estamos trabalhando na construção do blog da Michele Telles, nossa amiga aqui da SODEAS. Taguatinga DF. Muitos de nós já conhecemos o belíssimo trabalho que ela desenvolve com histórias. Era o que faltava para nós! Não percam! Em breve, na Reunião Nacional. (Semana Santa)

Confraternização Trabalho e Posto de Higiene

Aí vão algumas sugestões para incrementar esse momento tão especial que ocorre nos postos de assistência do Trabalho Maria de Nazaré.
Há alguns cartazes para serem impressos no PICASA. Sket para as crianças: O ataque do Furadentes e para os trabalhadores e assistidos: A história da bolacha.



Lembrete Importante:

Do mês de Janeiro a Dezembro de 2009 constam sugestões para todas as aulas do Jardim. Procuro sempre rever e adicionar mais idéias. Basta consultar o arquivo do blog.

No PICASA também tem novidades: Dedoches, Família Pirulito, História do livro: Frederico reencarna. Lindas ilustrações, excelente tanto para o nível I quanto o II.

Concafras 2011 - Rio Verde (GO) e Campo Verde (MT)

Parabéns para todos os caravaneiros que participaram de forma direta ou indireta, desse evento sublime! Certamente saímos de lá com o ânimo renovado.

Trabalhei no berçário pela primeira vez, por causa da Luisi, e só foi aprendizado! Aprendemos mais do que pensávamos que íamos ajudar. Graças a Deus! Obrigada evangelizadoras: Lygia e demais companheiras.

Já estamos ansiosas para participar da próxima, em Paracatu (MG)/Palmas(TO).

A Concafras-PSE tem deixado nas cidades por onde passou um rastro de luz através da fundação e aperfeiçoamento de centenas de campanhas de fraternidade Auta de Souza e de trabalhos de assistência e promoção social espírita.


Não fique de fora! Participe!



Reflexão: "Todo mundo, alguém, qualquer um, ninguém."

"Havia um importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza de que ALGUÉM o faria. QUALQUER UM poderia ter feito mas NINGUÉM o fez. ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO. ALGUÉM pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo. Mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo. Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito."
(Autor desconhecido)







Novidade de última hora!

No PICASA tem um hinário para ser utilizado na abertura e durante o semestre/ano, com as crianças, jovens e assistidos. São músicas harmoniosas da Concafras - vol. 6. Como não temos violeiro, tocamos o CD e vamos acompanhando as canções. Depois postarei as músicas animadas e demais volumes já utilizados no posto de assistência. Posso enviar o arquivo por e-mail, é só solicitar, ok?



Abertura da Evangelização Infantil 2011

Que nesse semestre possamos ser verdadeiros "agentes polinizadores," para semear, acompanhar, agir, interferir, criar novos horizontes, despertar e alcançar o coração desses seres com os quais vamos encontrar.
Que a mensagem do Cristo possa ser levada, vivenciada e sentida, que estejamos dispostos a nos evangelizar a cada dia para assim colher os frutos benditos que certamente contribuirão para transformação do planeta Terra.

Nas novas postagens há algumas sugestões para a confraternização de boas vindas. Espero que lhes sejam úteis.
Muita luz em nossos caminhos para receber as intuições e boa semeadura para todos nós!

Encontro de Evangelizadores no Lamana

Parabéns para a equipe que idealizou e programou o evento, nesse sábado, 05/02/2011. Foi uma tarde emocionante, de muita reflexão e aprendizado!

Ficou clara a grandiosidade do trabalho de evangelização das almas e da importância do nosso compromisso enquanto evangelizadores.

Que possamos implementar a laborterapia nos postos e casas espíritas, afinal, significa "tratamento de enfermidades mentais e nervosas, por meio da terapêutica ocupacional." Um verdadeiro tratamento desobsessivo!



Adailma me pediu e então resolvi postar o passo a passo da borboleta de viés, no PICASA PHOTOSTREAM. Qualquer dúvida, é só consultar, ok?

Novas perspectivas para o ano vindouro!

Jardineiras de plantão! Avante!

Há uma sugestão de atividade de avaliação, um texto muito bom para traçar metas para o próximo ano e sugestões de atividades para serem realizadas no recesso.

Visite também o arquivo do blog que tem novidades. E não se esqueça: Caso não viaje, é obrigação sua persistir no trabalho de conquista de novas crianças e de evangelização de almas, no posto de assistência.

Não desistamos jamais! Evangelize, coopere com Jesus!

Anoiteceu! O sino gemeu e a gente ficou feliz a cantar...

Vamos nos sintonizando com o clima de Natal e preparando nossas turmas de evangelização para confraternizar nessa festa especial. Já comecei a postar algumas sugestões para o Natal, novas oficinas, teatro e mais recursos.

II Encontro de Evangelizadores de Infância: Chico Xavier e o livro espírita infantil

Foi um verdadeiro banquete de luz e de aprendizado!
Sem dúvida alguma, vai ficar na saudade: o exemplo santificante e incansável de Chico Xavier, o teatro de bonecos, em homenagem ao personagem Timbolão, as palestras ministradas, as oficinas pedagógicas e muito mais..
Aproveito para deixar o registro dos recentes recursos apresentados e endossar algumas lições aprendidas: Estudo contínuo, persistência na tarefa tão sublime de evangelização das almas e procurar sempre a solução para os problemas em vez de ampliá-los.
Avante jardineiras de plantão!

Novidades!!! Oba!!! É noite de São João!

Pessoal, fiquei um pouco ausente, mas agora estou de volta! Postei materiais, idéias e sugestões para Festa Junina: Decoração, teatro dublado e programação além de alguns novos recursos para História de Sheilinha e Joaquim. Confiram!

O que é Picasa Photostream?

Picasa Photostream é um álbum virtual composto por vários outros para se compartilhar galerias de figuras. No nosso caso tem: arquivo com máscaras, histórias e parábolas em preto e branco ou colorido, figuras bíblicas, ilustrações diversas para cartazes, dentre outras...
Disponibilizo todo esse material na intenção de ajudar pessoas que como eu trabalham na evangelização infantil, para enriquecimento das suas aulas e eficácia na fixação e aprendizagem visual das crianças do nível I. Algumas ilustrações foram retiradas de outros bloogs, muito bons, que são citados para dar os créditos devidos. Jamais para fins de comercialização, promoção pessoal ou algo parecido. Enfim! Trabalho é o que não falta! Graças a Deus!
Para acessar basta clicar no link que fica abaixo da listagem de livros espíritas infantis.

Recursos Tecnológicos para a Evangelização Infantil

Nosso amigo Gilberto apresentou me um site contendo lindas apresentações em power point bem como vídeos com histórias narradas e ilustradas de livros espíritas infantis, tais como: Castelo de Açúcar, A Conchinha Falante, dentre outras. Vale a pena conferir no endereço: http://vozdoamor.sobaoticaespirita.com/videosinfantis.htm

Abertura da Evangelização Infantil 2010

Pessoal! Deixei algumas sugestões para a abertura: teatrinho do "Castelo de Açúcar", da formiguinha Egolanda e a programação completa além de muitas outras novidades para a volta às aulas, como o alfabeto da criança feliz, combinados da turma e muito mais. Confiram! Ah! Não se esqueçam de que as idéias referentes às primeiras cinco aulas foram postadas no mês de Janeiro de 2009 e as demais sucessivamente. Que Deus ilumine nossos passos nessa seara bendita de evangelização das almas.

Refazendo caminhos e diretrizes no Recesso!!!

Evangelizadores de plantão! Se você não tem planos para viajar é seu dever permanecer cativando as crianças, do posto de assistência, no período de recesso. Ficar em casa não rima e nem combina com o evangelizador compromissado com Jesus. Então vão aí algumas dicas para aproveitar melhor o tempo. Além de matrículas, visitas, organização, confecção de recursos, planejamento do próximo semestre, podemos realizar oficinas, rua de lazer, ou seja, trabalho é o que não falta!



Noite Feliz! Noite Feliz! Cristo Nasceu! Presente de Deus!

"Que Sua mensagem de amor lhe penetre a alma em profundidade e que juntos possamos, em nome Dele, espalhar sementes de bondade, pela terra árida e sofrida dos que não crêem, porque ainda não O conhecem".

Aí vão dicas de Natal: aula especial, dinâmicas, decoração, teatro, oficinas e recursos pedagógicos para essa época tão especial. Destaque: Presépio Móvel.

Boas Novas para as Jardineiras de Plantão!

Resolvi postar logo as primeiras aulas do 2º semestre antes da Luisi nascer. OK?
Por favor, consultar o arquivo do blog, pois em breve haverá novidades também no arquivo de recursos pedagógicos.
Qualquer dúvida, faça contato por e-mail ou comente nos espaços adequados.
Vou estar um pouco afastada por essa razão mas sempre presente em pensamento e em ações.
Que Jesus nos ilumine a todos!

domingo, 22 de agosto de 2010

História da Dona Árvore - Rita Foelker

Veja o tapete para contação dessa história no espaço dos recursos didático-pedagógicos para a Evangelização Infantil.

Era uma vez uma árvore, no meio de uma floresta.
Ela era uma árvore muito pequena, de galhos muito frágeis, mas sonhava ser grande e dar muitos frutos.
O tempo foi passando, seu caule engrossou e suas folhas se multiplicaram. Um belo dia, ela perguntou à sua mãe quando é que os frutos viriam.
- Oh! Meu amor! Não somos árvores frutíferas.
Somos só assim, mesmo...
E a árvore chorou, porque não tinha nada pra oferecer. Via as pessoas apanharem frutas de suas companheiras, e até folhas medicinais, enquanto ela vivia ali, parada, inútil.
Até que ficou tão triste que teve vontade de morrer. Suas folhas, então, foram murchando. Seus galhos começaram a secar. Ela foi ficando cada vez mais curvada, seca, e, no silêncio de sua dor, ouviu um pássaro piar:
- Pelo amor de Deus, Dona Árvore! Não faça isto. Minha esposa está chocando nossos filhotes, aqui neste seu galho. Se ele cair, que será de nós?
Espantada, ela começou a prestar atenção em si mesma. E passou a reparar quanta "gente" morava nela.
• Tinha uma família de micos-leões.
• E mais uma casinha de João-de-barro.
• E mais uns besouros.
• Uma orquídea em botão, presa ao seu tronco, sussurrou:
- Espere um pouco mais, pra ver a surpresa que vou lhe fazer!...
Então ela viu as abelhas que se tinham alojado num vão entre suas raízes, onde fabricavam mel saboroso. E viu uma família de pessoas almoçando à sua sombra.
E só então ela conseguiu ouvir a voz de Deus em seu coração, dizendo:

- Nem todas as árvores têm frutos para dar. Porém algumas, como você, podem ter muito mais a oferecer...
A árvore, com aquele pensamento, recuperou a vontade de viver, ficando saudável em poucos dias. Assim, ela pôde festejar quando os passarinhos nasceram, e a orquídea logo se abriu.
Muitas gerações de crianças já construíram "casas" e balanços em seus galhos firmes e fortes. Esta é uma de suas grandes alegrias!

E até hoje ela está lá, dando cada vez mais sombra, sustentando cada vez mais vidas, feliz por ter encontrado sua verdadeira razão de viver.

domingo, 1 de agosto de 2010

Aula Especial: João Batista

Pessoal,
(Aí vão as idéias e sugestões dadas pelo nosso amigo Gilberto para a aula especial, Ok?)

OBJETIVO GERAl DA UNIDADE:
 Compreender a importância do Espírito de João Batista que veio preparar os caminhos para a vinda do Senhor e sua ligação especial com Jesus, o Messias.
Curso: Maternal/Jardim
Unidade: Aula Especial - João Batista
N° de aulas: 01

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Conhecer a missão de João Batista no preparo dos corações das pessoas para receberem Jesus.

APRENDENDO COM JESUS
OBS: O evangelizador começa sua aula normalmente com as atividades de rotina (prece, chamada, cantos alusivos ao tema), até que de repente entra uma pessoa( previamente combinada e ensaiada), e anuncia a todos, evangelizadores e crianças, que receberão uma visita muito especial e que deverão preparar-se, criar na sala um ambiente de paz, de alegria, de muito amor para recebê-la. O evangelizador então, passa a sugerir às crianças que arrumem a sala e façam uma prece e cantem para esperá-la. Passam então a enfeitar a sala com florzinhas e outras coisas simples, fazem uma prece com sentimento, agradecendo a alegria daquela visita e depois começam a cantar.

Entra então outra pessoa muito simpática, abraça e beija todas as crianças e declara uma linda poesia infantil ou canta uma música depois se despede e sai. A partir daí, o (a) evangelizador veio alguém para anunciá-la, também na terra, há muitos anos atrás, nós receberíamos uma visita muito especial: A VISITA DE JESUS, o grande amigo de todos nós. Mas, Deus que é bom sabia que as pessoas deviam se preparar para este acontecimento, então mandou um querido amigo, Jesus, para avisar para todo mundo que Ele viria. Este amigo se chamava João Batista.

João Batista era filho de Izabel, prima de Maria, e de Zacarias, um Sacerdote. Izabel não podia ter filhos, mas, depois de sua velhice, um anjo muito querido chamado Gabriel, apareceu a Zacarias e lhe disse que sua mulher (Izabel) teria um filho na velhice, e que ele deveria dar-lhe o nome de João. Na mesma época, este anjo querido foi a Nazaré e anunciou a Maria que ela seria mãe do Salvador do mundo e avisou a ela que sua prima Izabel estava já no sexto mês de gravidez mesmo estando na velhice, por que a DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.

Maria então, vai visitar Izabel e o encontro entre as duas é marcado por uma imensa alegria. Quando Izabel vê Maria chegando, seu filho, João Batista, que estava na barriga se mexeu com tanta alegria, que ela lhe falou: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. E donde a mim esta dita, que a mãe do meu Senhor venha ter comigo?” E as duas se abraçaram com tanta alegria, amor e carinho.

Maria então, ficou com Izabel durante três meses e depois voltou para casa. Izabel teve um lindo bebê pôs-lhe o nome de João Batista. João era um menino especial, preparado para anunciar a todo mundo que Jesus viria. Então ele passou a se preparar para esta missão, orando sempre, indo para os desertos (a região onde eles viviam era cercada por desertos), lá ele meditava com Deus sobre sua missão de preparar os corações dos homens para receberem Jesus e pararem de brigar, de serem egoístas, orgulhosos e vaidosos...
De vez em quando Jesus criança ia visitá-lo e o encontro entre eles era especial: conversavam muito sobre o mundo, sobre a missão de Jesus de levar todas as pessoas até Deus, sobre a missão de preparar todos para receberem, quando fosse a hora, os ensinamentos de Jesus. Conversavam muito, sobre muitas coisas boas.
Quando João Batista cresceu, se tornou um bom homem um “servo de Deus”, fez tudo como havia combinado com Jesus. Vivia na simplicidade, vestindo-se com pele de animal, comia coisas muito simples e pregava (ensinava) muito a todas as pessoas.
Um dia reencontrou-se com Jesus, às margens do rio Jordão e quando o avistou, João Batista disse “-Eis o cordeiro de Deus”.
Depois disto, Jesus começou a realizar sua missão, o trabalho para o qual Ele veio ao mundo: levar aos homens, os exemplos e ensinamentos, para buscarem a perfeição, praticando o amor, para que se aproximassem mais de Deus, da perfeição.

TRABALHANDO COM JESUS
Produzir bandeirinhas, argolas, lanternas e enfeites para a festa junina na Escola de Evangelização Espírita infantil.

BRINCANDO COM JESUS
Ensaiar uma quadrilha bem linda e alegre! Sem preocupação de roupas características, pois o importante é a alegria e o espírito de confraternização. Muitas vezes as crianças que não tiverem a roupa característica poderão sentir-se constrangidas ou então poderá haver uma preocupação desnecessária com roupas luxuosas. João Batista era essencialmente simples...


Bibliografia:
João, Cap. 1-6:8
João, Cap 1-19:34

Lucas 1-26:80
Lucas 3-1:22

Elucidações evangélicas Ant. Luiz Sayão - 78 e 103

Os Quatro Evangelhos - Revelação da Revelação -
J. B Roustaing - Vol I pág. 175 a 187 e 261 a 280

Boa Nova
Humberto de Campos / F. Cand Xavier
Cap. I

Teatro Dublado – A história do burro. (Bia Bedran)

(O perfil do burro foi disponibilizado no meu PICASAPHOTOSTREAM, para depois ser fixado com cola quente num cabo de vassoura. Ok?) Essa apresentação também fica linda com as próprias crianças encenando.)

NARRADOR: Um velho fazendeiro quis vender o seu burro no mercado. Então, ele chamou o filho e disse:
PAI: Ara filho, bota a sua melhor roupa que nós vamu lá no mercado vender nosso burro.
NARRADOR: O menino ficou muito contente, botou sua melhor roupinha e lá foram os dois pai e filho puxando o burro pelo caminho. ----------Trilha Sonora --------
Lá adiante, umas lavadeiras olharam a cena e disseram assim:
LAVADEIRAS: Ah! Que bobos! Olha lá! Como eles são bobos. Os dois puxando o burro, pelo menos um podia ir em cima do animal. Ah! Que bobos!
PAI: Ara filho! Eu não sou bobo coisa nenhuma. Já sei! Ocê sobe no burro que eu vô puxando.
NARRADOR: E seguiram assim o seu caminho! ----------Trilha Sonora -------- Mais adiante encontraram um velho sentado na frente do hotel fazendo nada, olhando a vida dos outros. Ele olhou e disse assim:
VELHO: Olha só que absurdo! Isto aí é um exemplo de uma geração que não respeita os mais velhos. O menino muito bem refestelado em cima do burro e o velho, coitado! Caminhando com suas pernas cansadas. Que falta de respeito!
PAI: Ara filho, mas acho que esse velho tem razão. Vamo trocá. Agora eu que subo no burro e ocê vai puando.
NARRADOR: E seguiram assim seu caminho! ----------Trilha Sonora --------
Mais adiante encontraram umas camponesas que olharam e disseram assim:
CAMPONESES: Ó véio danado! Ó véio danado, Esse véio é danado! Todo lá espalhadão em cima do burro e o menininho, coitadinho! Caminhando com suas pernas fininhas, dismilinguidas, subnutridas. Ah que absurdo! Ó véio danado!
PAI: Ara filho. Acho que nosso caminho ta muito difícil hoje. Já sei! Pra agradá vamus us dois em cima do animal.
NARRADOR: E seguiram assim o seu caminho! ----------Trilha Sonora --------
Quase chegando ao mercado encontraram uns criadores de animais que olharam a cena e disseram:
CRIADORES DE ANIMAIS: Pobre burro! Carregando carga dupla! O burro chega tá arriado no chão. Que absurdo! Coitado do animal! Quem devia carregar esse animal nas costas eram eles.
NARRADOR: Gente! E não é que eles colocaram o burro nas costas mesmo! ---Trilha Sonora --- * (todos começam a gargalhar e falar: Olha lá gente!
NARRADOR: E foi uma gargalhada só. Também pudera! E é isso que dá....
TODOS CANTAM: “Quem quer agradar a todo mundo, acaba não agradando a ninguém!”

Programação da Festa Junina

TRABALHO MARIA DE NAZARÉ
POSTO AUGUSTO ELIAS DA SILVA

Local: Área coberta do posto de assistência
Horário: 09:30

PROGRAMAÇÃO GERAL

Decoração: Painel, enfeites e balões – Lenir
Recepção: Crachás-bandeirinha de duas cores para divisão dos dois grupos. Rosimere
• Abertura com música e prece.
• Apresentação: Teatro Dublado: A história do burro. (Bia Bedran)
• Gincana:
1. Maternal (A dupla que conseguir pendurar mais roupas no varal/Pegar o balão, correr e sentar sobre ele para estourá-lo.)
2. Jardim (As duplas que conseguirem dançar com a laranja por mais tempo sem deixá-la cair/A dupla que pintar mais bonito e em menor tempo o cartaz com motivo junino.)
3. Nível II (A criança que encher o balão com um pouco de farinha de trigo até estourar/A criança que correr com o saco no espaço determinado em menor tempo ganha.)
4. Mocidade (Corrida para encher a garrafa de água/Colocar a maior quantidade de balões na roupa)
5. Adultos (03 casais de cada grupo vão dançar forró/ Montagem do quebra-cabeça do trava-língua e falar bem rápido.)
6. Barracas Diversas e Prendas:

• Boca do Lixo: Osmarina e Elaine.
• Acerte seus defeitos: Kelcilane e Daniele.
• Pescaria das virtudes: Érica e Jéssica.
Prendas para meninas: 50 saquinhos com mini-presilhas coloridas: Luzia e 50 revistinhas: Lenir
Prendas para meninos: Revistinhas e 50 lapiseiras coloridas: Luzia e Lenir
Prendas para mães e jovens meninas: 30 Brincos de 1,99
• Comissão da Alegria: Andréia, Rosimere e Lenir.
• Assistentes de palco: Cris e Cíntia (ajudar a organizar os materiais da gincana no local adequado: garrafas, água, sacos, balões...)
• Comissão de organização do evento: Lenir e Cíntia.
• Comissão de disciplina: Marilene, Cíntia, Antônio.
• Comissão de cozinha: Edson, Luzia, Acrecilda, Lucia e Tony.
Janela 1- Canjica – Marilene e Cris / Pipoca – Ângela e Acrecilda
Janela 2- Cachorro Quente – Tony e Lucia / Refri – Edson
• Comissão de Relações Fraternas: Willamis, Larissa, Daniel e Isabela
• Comissão de Serviços Gerais: Ângela, Ritinha, Lucia e Tony

7. Providências importantes e devidos responsáveis:

• CD junino: Cíntia e Seu Antônio
• Aparelho de som:¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ Cíntia e Seu Antônio
• Fichas para acesso às barracas: Lenir